quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eterno Aprendiz?

Bom dia, hoje quero que vocês me respondam o que é "Ser um Eterno Aprendiz?"






Segue a música, hino do Eterno Aprendiz:

Eterno Aprendiz


Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

Mas e a vida
Ela é maravida
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida e viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

14 comentários:

  1. Um eterno aprendiz, é sempre estar aprendendo nesta vida, por que tudo nesta existencia é aprendizado, que adquirimos para viver sempre melhor e tentar ensinar a quem queira aprender e passar adiante as experiencias adquiridas.


    emilia














    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma eterna aprendiz;vivo buscando tudo o que não sei ,para mim tudo o que merese minha atençao,quero aprender,a vida é a maior escola.
    zenir mesquita

    ResponderExcluir
  3. Estamos sempre aprendendo sempre surge coisas novas tudo evolui,novidades a cada momento,e também coisas da cultura de épocas que nos passam. Então sempre aprendendo.
    marlene

    ResponderExcluir
  4. Eterno aprendiz é viver o dia a dia convivendo com as pessoas apreendendo a curtir as coisas boas como um sorriso de uma criança,olhar a natureza sentar numa praça conversar com outras pessoas e compartilhar de seus monentos bons e ruins e também falar dos nossos felizes e ir levando a vida ;com amor e paciência.

    ResponderExcluir
  5. creio que ser um eterno aprendiz é,tentar conhecer-se e conhecer um pouco do universo em que vivemos,procurando ser atualizado com leituras,e meios que exista em nosso meio, par poder melhor si orientar, até mesmo para nosso cerebro não atrofiar e o alemãozinho alzaimer não chegar,e nos atrapalhar.

    ResponderExcluir
  6. Ser um eterno aprendiz e aprender mais da vida é ser feliz e que nada impeça de cantar,dançar e nunca ter vergonha de querer aprender mais porque ser um eterno aprendiz é viver um sonho em uma total realidade.

    Elda Teresinha Priotto

    ResponderExcluir
  7. ser um eterno aprendiz é estar sempre atualizado ler bastante e estar sempre ativo para as novidades como por exeplo o computedor e ter vontade de aprende e querer . Elcinda

    ResponderExcluir
  8. com o tempo espero aprender mais com bastante dificuldade mas espero aprender.na nossa idade somos que nen criança aprendendo os primeiros passos.

    Orlandina martins

    ResponderExcluir
  9. Ser um eterno Aprendiz!
    Achom q é oque a vida nos oferece a cada dia que passa independente de idade, todos os dias temos novas experiências!
    Norma Timm Teixeira.

    ResponderExcluir
  10. Eu creio que sempre temos algo a aprender.Nascemos,crescemos,ficamos adultos e envelhecemos.Na velhice,percebemos que a ciência e a tecnologia avançaram e nós,nos sentimos desatualizados,por isso nos empenhamos tentando acompanhar a evolução dos tempos contemporâneos caso contrário , ficaremos velhos mesmo. Lurdes

    ResponderExcluir
  11. e´temtar apreder com quem sabe mais porque a ideia ja estafraque jando devido aos problema de saude que sao varios mas tudo bem se for posivel eucomsigo . Marli

    ResponderExcluir

  12. EU SOU UM ETERNO APRENDIZ,POIS EU ESTOU APRENDENDO E NÃO POSSO PARR AR POIS A EVULUCAO ESTA MUINTO RAPIDA E TENHO QUE ACOMPANHAR. TELMO MOURA

    ResponderExcluir
  13. aprendizagem tem que prestar muita atençao
    Laurindo lima de andrade

    ResponderExcluir
  14. achei ótimo, sobre a alimentação e como memorizar o que se escuta, lê, e vê...., os exercicios físicos e, principalmente a vontade de querer lembrar de tudo o que sentimos e rodeia...
    emilia 18.10.12

    ResponderExcluir