quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maturidade Ativa

Bom dia, hoje vamos ver o que podemos fazer para a reabilitação e desenvolvimento de condicionamento físico geral, saiba o quão importante É estar ATIVO






Temos algumas dicas interessantes para vocês:
Sauna

Exercícios Funcionais

Dança Terapia

Natação Fobia (para os que têm pânico de água)

Natação

Hidroginástica

Aulas de Fortalecimento abdominal

Dança de Salão

Pilates e Estúdio de Pilates

Yoga

Alongamento

Body Balance

Leitura

Informática/redes sociais

Viagens/Passeios

Festas

Música Terapia

VIDEOS DE UMA MATURIDADE ATIVA E GUERREIRA... VOCÊ É CAPAZ!



13 comentários:


  1. EU PRATICO A OFICINA DO DATI, ED FISICA DUAS VEZES POR SEMANA, ALONGAMENTO E POSTURA MUINTO
    BOA PARA A COLUNA.
    EU GOSTARIA DE PARTICIPAR DA OFICINA DE TEATRO
    QUE BEM PROVAVEL NO ANO2013 EU ETAREI PARTICIPANDO NO SESC.
    É MUINTO BOM TER UMA OU MAIS ATIVIDADES PARA MANTER O CORPO EM FORMA E TER UMA MENTE SADIA. TELMO MOURA

    ResponderExcluir
  2. Bem, o que faz nós ver que ele encarou a morte com naturalidade,sempre pensando em ser útil. e deixar um grande exemplo para seus filhos e para toda a humanidade,e faz a gente pensar em fazer algo para deixar para nossos filhos, e para aqueles que vão ficar.

    ResponderExcluir
  3. 01/novembro 2012.Eu gostei de todos os videos o que mais gostaria de fazer é yoga, mas acho que é caro para pagar. Não sei se o Dati tem esta atividade, vou procurar me informar. Quanto os videos é uma lição de coragem e amor a sua familia e a humanidade. Leda

    ResponderExcluir
  4. cuando eu frecuva odati nos fzimos todas as atividades aprezentadas novidio mas agora me é imposivel continuar pois meu problema de saude n ao permite esfosso pois posso sofrer um infarte.
    marli pinho neckel

    ResponderExcluir
  5. pratico e gosto de todas menos a do equilibrio e gostaria de praticar. sobre o livro é imprecionante a coragem dele a força de lutar comtra a doença pela familia.

    ResponderExcluir
  6. um dos exercicios que eu ainda não fiz foi yoga´os outros todos ja pratiquei principal dança é o que eu mais faço.o vidio é uma liçao de quem quer viver vencer adoença com fé coragem e muito amor isso foi o que fez ele estar vivo até agora. no livro mostra a força de vontade que ele tem de passar pra as pessoas como vencer uma doença. elcindanapp

    ResponderExcluir
  7. ja faço: atividade de dançar jogar bola mover com memoria.
    gostaria de fazer: jogar volei
    sobre o video muito bom
    laurindo lima

    ResponderExcluir
  8. Em termos de atividades para uma vida mais ativa,já fiz algumas como:exercícios físicos,alongamento,caminhadas,hidroginástica,dançar andar de bicicleta,gostaria de fazer yoga tamb-em. Na vida as vezes temos surpresas desagradáveis;mas é importante,que mantenhamos acalma e a serenidade ,tentando não passar para os que nos cercam nossa angústia. Procure fazer deste momento uma oportunidade para crescer como ser humano.Lurdes

    ResponderExcluir
  9. Nataçao nunca fiz tenho panico da água,gostaria muito de perder esse panico e aprender a nadar.
    Nunca fiz,sauna,pilates,yoga body balance os demais ja fiz.
    Comentario,só tenho a comentar que essa pessoa é uma pessoa guerreira,um exemplo de vida aproveitando o maximo dos seus ultimos dias de sua vida,nós nao damos valor a vida enquanto temos saude, só quando ve a morte chegar é que a jente quer realmente viver a vida eu centi isso na própria pele a 05 anos atraz quando tive um cancer de pele com a graça de deus conseguimos elima-lo totalmente hoje sou uma pessoa mais feliz e quero aproveitar o maximo de tudo!
    Norma!

    ResponderExcluir
  10. Os exerçicios funçionais é o que gosto de fazer o
    que me deixa feliz e sinto-me bem
    O body balance não conhenço mas gostaria de fazer.
    O rapaz do video deu uma liçao de vida com toda sua doença teve força e lutou até o fim.

    Elda Teresinha Priotto

    ResponderExcluir
  11. Atividades que ja fiz:dança,exercicios,fisico,alongamento, leitura,informatica,viagens,passeios,festas,gosto de ouvir músicas.
    Gostaria de aprender nadar mas tenho muito medo.
    Quanto ao vidio e importante realizar tudo que se pode fazer e almeja pois não se sabe o amanhã,e enfrentar tudo com otimismo e equilibrio.
    marlene

    ResponderExcluir
  12. nos no nosso grupo fazemos varios exercicios como por esemplo no colxonete trabalhamos com bolas; com elastico. outra coisa que acho que todos os idosos e´hidroginastica; eu oque mais gosto é de dançar. oque eu gostaria de fazer .é body balance. sobre o rapas do vidio e´triste ate´comentar oque ele nao deve ter sofrido sabendo da sua doença mas se fazia de forte frincando com seus filhos.
    oorlandina

    ResponderExcluir
  13. 1 Toda semana,duas veses por semava nos estamos fazendo auia de Fortalecimento abdominal e Alongamento com professora de DATI. nOSSO CORPO DE IDOSO cada vez mais ficando duro e dificultando movimento de corpo. Precisa movimentar corpo para não ferrujar .
    2 Gostaria aproveitar mais viagens e passeios, agora tempo tem bastante,unica problema só de dinheiro.
    3 Problema da doença,ainda mais quando foi descoberta doença de Cancer,as vezes pessoas perdem fotça de viver da vida. Mas vamos aproveitar,vamos viver até ultimo momento de nossa vida.Ultima também muito importante.
    Katsuji Miyagi

    ResponderExcluir